Radio Auri-Verde
Bauru, 28 de Dezembro de 2014

Confira todos os filmes em cartaz
Notícias Ultimas Notícias

Parada da Diversidade reúne 37 mil pessoas em Bauru

Segunda, 29 de Agosto de 2011 Aumentar tamanho da letra Diminuir tamanho da letra

Muitos arco-íris em forma de guarda-chuvas, capas, bandeiras, roupas. Tão vibrantes quanto as cores, gays, heteros, simpatizantes, integrantes de todas as ‘tribos', além de inúmeras famílias pediram ontem o fim do preconceito e do bullying, durante a 4.ª Parada da Diversidade de Bauru, que tomou a avenida Nações Unidas com público recorde. Segundo os organizadores do evento, 45 mil pessoas aproveitaram a tarde de sol para curtir música eletrônica e mostrar que Bauru é uma cidade que respeita os direitos humanos.

Cálculos da Polícia Militar apontam para 37 mil participantantes, sendo que no ano passado o público estimado foi de 30 mil. Ontem, a concentração começou às 13h na Praça da Paz. Ali, quatro trios elétricos com DJs já animavam o público que começava a se posicionar na avenida considerada o cartão postal do município. Munidos com a pulseirinha da diversidade, a ‘ordem’ era dançar, “extravasar”, curtir e semear o amor e a união, independentemente da idade.

Para que os trios elétricos começassem a seguir rumo ao Parque Vitória Régia, onde foi realizado o show da cantora Preta Gil, os organizadores do evento, Markinhos Souza, presidente da Associação Bauru pela Diversidade (ABD) e Rick Ferreira, também da ABD, iniciaram o discurso de abertura.

Favoritos / Partilhar
Twitter Podcast

.PUBLICIDADE

Radio Auri-Verde de Bauru LTDA
Copyright © 2009 -Todos os direitos reservados
Rua Virgílio Malta, 6-78, CEP: 17015-220
PABX 3104-0761 Bauru - SP
Desenvolvido por FabricaHost