Radio Auri-Verde
Bauru, 23 de Maio de 2012

Confira todos os filmes em cartaz
Notícias Ultimas Notícias

Três xícaras de chá por dia podem reduzir pressão arterial

Sexta, 27 de Janeiro de 2012 Aumentar tamanho da letra Diminuir tamanho da letra

Quem gosta de chá preto tem um motivo a mais para apreciá-lo. De acordo com uma pesquisa da Universidade da Austrália Ocidental e da Unilever, três xícaras por dia da iguaria podem reduzir a pressão arterial. Os dados são do jornal Daily Mail.
Os cientistas forneceram a 95 participantes australianos, entre 35 e 75 anos, três xícaras diárias de chá preto ou de placebo com o mesmo sabor e teor de cafeína. Depois de seis meses, descobriram que, em comparação com os participantes do grupo placebo, os que bebiam chá apresentaram menor pressão arterial sistólica e diastólica entre 2 e 3 mmHg (milímetros de mercúrio). Os autores acreditam que essa diminuição levaria a uma queda de 10% no número de pessoas com hipertensão e doenças cardíacas.
A dietista Tracy Parker, da British Heart Foundation, disse ao jornal que é importante ressaltar que o líquido não vai cancelar a dieta e o estilo de vida desequilibrados. "Há evidências de que as propriedades antioxidantes do chá podem trazer benefícios à saúde do coração, mas são necessárias mais pesquisas para entender melhor como pode reduzir a pressão arterial. Nesse meio tempo, a redução de sal e álcool, comer mais frutas e legumes, e se manter fisicamente ativo são as formas bem estabelecidas de reduzir a pressão."
 

Favoritos / Partilhar
Twitter Podcast

.PUBLICIDADE

Radio Auri-Verde de Bauru LTDA
Copyright © 2009 -Todos os direitos reservados
Rua Virgílio Malta, 6-78, CEP: 17015-220
PABX 3104-0761 Bauru - SP
Desenvolvido por FabricaHost